Termos e Condições | Hobie Brasil v

POLÍTICA DE TROCA, DEVOLUÇÃO E ARREPENDIMENTO

 

Considerações Gerais

As ocorrências que envolvem troca ou devolução devem ser comunicadas à Hobie Brasil pelo email brasil@hobicat.com ou se preferir, pelo número (47) 3369-6096 de segunda à sexta das 09h00 às 18h00. Essa comunicação deverá ser realizada antes do envio da troca/devolução. O produto devolvido sem a devida comunicação será reenviado sem consulta prévia. Ao efetuar o processo de devolução/troca o cliente deverá no verso da nota fiscal a ser devolvida/trocada, informar o motivo da devolução/troca, o nome de quem está devolvendo, CPF e a data da devolução.

 

Produto com defeito/avaria

A Hobie Brasil toma todos os cuidados necessários para que o cliente receba seu produto em perfeito estado. Por isso, ao receber sua encomenda, observe se a embalagem encontra-se em perfeitas condições. Desembale a compra na presença do entregador e verifique se está em conformidade com o que você adquiriu. Confira atentamente a quantidade de volumes e o aspecto físico das embalagens.

 

Se a embalagem estiver violada ou se identificar qualquer divergência, recuse o recebimento. Para garantir o seu direito de troca do produto avariado, escreva no verso da Nota Fiscal o motivo da recusa (ex: “MERCADORIA RECUSADA POR AVARIA”). Imediatamente, entre em contato conosco e comunique o ocorrido.

 

Se, após receber o produto, você identificar qualquer defeito comunique imediatamente a Hobie Brasil para orientação dos procedimentos a serem adotados. O prazo para comunicação de produtos com defeito é de trinta dias corridos, a contar da data de recebimento. Para efetuar a troca ou devolução do produto com defeito, deverão ser observadas as seguintes condições:

  • O produto não poderá ter indícios de uso.
  • O produto deverá ser encaminhado, por conta da comprador, preferencialmente na embalagem original, sem violação, acompanhado de nota fiscal, manuais, e todos os seus acessórios.
  • Ao efetuar o processo de devolução/troca o cliente deverá no verso da nota fiscal a ser devolvida/trocada, informar o motivo da devolução/troca, o nome de quem está devolvendo, CPF e a data da devolução.

 

Devolução por Arrependimento/Desistência

Se ao receber o produto, você resolver devolvê-lo por arrependimento, deverá fazê-lo em até sete dias corridos, a contar da data de recebimento. Observando as seguintes condições:

  • O produto não poderá ter indícios de uso.
  • O produto deverá ser encaminhado, por conta da comprador, preferencialmente na embalagem original, acompanhado de nota fiscal, etiquetas, tag's (etiqueta com código de referência do produto) devidamente fixada no produto e todos os seus acessórios.
  • Ao efetuar o processo de devolução o cliente deverá no verso da nota fiscal a ser devolvida, informar o motivo da recusa/devolução, o nome de quem está devolvendo, CPF e a data da devolução.

 

Ressarcimento de valores para Devolução do produto

Se optar pelo ressarcimento do valor do pedido ao invés da troca do produto, verifique abaixo, de acordo com a forma de pagamento selecionada no final do pedido, como será efetuado o processo de ressarcimento.

 

Boleto Bancário

  • A devolução do dinheiro no caso de compras realizadas através de boleto bancário se dará através de depósito bancário.
  • O depósito será efetuado na conta do titular e responsável pelo envio do pedido, no prazo de até 15 dias úteis após o recebimento da mercadoria devolvida.

 

Cartão de crédito

  • Para devolução de valores dos pedidos pagos com cartão de crédito será efetuado o estorno/cancelamento total ou parcial (se somente um dos produtos for devolvido) da transação junto à administradora do cartão de crédito.
  • Após a solicitação de estorno/cancelamento realizado por esta empresa, o crédito será identificado pela administradora do cartão de crédito em até três faturas após a conclusão da devolução, dependendo da data de fechamento da fatura do cartão de crédito.


Garantia para Peças, Acessorios, Iscas, Equipamento de Pescaria (não para embarcaçoes)


Este termo tem como objetivo garantir pelo período de 3 meses (90 dias), a contar da data de aquisição do produto e conforme condições descritas abaixo, a qualidade do produto contra defeitos de fabricação que venham a afetar a integridade física do produto. Para a melhor compreensão da abrangência desse termo, ficam descritas abaixo as condições desta garantia e as obrigações do cliente. Esse documento é parte integrante do sistema de vendas e garantia dos produtos comercializados pela Hobie Brasil. O material em garantia a ser reparado deverá ser enviado para a Hobie Brasil o junto com este Termo de Garantia. Constatado o defeito, o Senhor Consumidor deverá imediatamente comunicar-se conosco onde será dada a orientação de como proceder, para que podemos avaliar e analisar criteriosamente a existência da necessidade de conserto do produto.


DURANTE O PRAZO DE GARANTIA AQUI PREVISTO. Essa garantia ficará automaticamente cancelada se as Peças, Acessorios, Iscas, Equipamento de Pescaria vierem a sofrer reparos por pessoas não autorizadas pela nossa empresa. A garantia só tem cobertura para as peças que tenham defeito original de fábrica. Essa garantia cobre somente os defeitos de funcionamento das peças e acessorios descritos nas condições normais de uso e que estejam de acordo com as instruções dos manuais de operação que acompanham os mesmos.


Essa garantia ficará automaticamente cancelada se Peças, Acessorios, Iscas, Equipamento de Pescarias vierem receber maus tratos ou sofrer danos decorrentes de uso normal. A garantia não cobre avarias ocasionadas pelo uso inapropriado e falta de manutenção preventiva.