POLÍTICA DE TROCA, DEVOLUÇÃO E ARREPENDIMENTO

 

Considerações Gerais

As ocorrências que envolvem troca ou devolução devem ser comunicadas à Hobie Brasil pelo email brasil@hobicat.com ou se preferir, pelo número (47) 3369-6096 de segunda à sexta das 09h00 às 18h00. Essa comunicação deverá ser realizada antes do envio da troca/devolução. O produto devolvido sem a devida comunicação será reenviado sem consulta prévia. Ao efetuar o processo de devolução/troca o cliente deverá no verso da nota fiscal a ser devolvida/trocada, informar o motivo da devolução/troca, o nome de quem está devolvendo, CPF e a data da devolução.

 

Produto com defeito/avaria

A Hobie Brasil toma todos os cuidados necessários para que o cliente receba seu produto em perfeito estado. Por isso, ao receber sua encomenda, observe se a embalagem encontra-se em perfeitas condições. Desembale a compra na presença do entregador e verifique se está em conformidade com o que você adquiriu. Confira atentamente a quantidade de volumes e o aspecto físico das embalagens.

 

Se a embalagem estiver violada ou se identificar qualquer divergência, recuse o recebimento. Para garantir o seu direito de troca do produto avariado, escreva no verso da Nota Fiscal o motivo da recusa (ex: “MERCADORIA RECUSADA POR AVARIA”). Imediatamente, entre em contato conosco e comunique o ocorrido.

 

Se, após receber o produto, você identificar qualquer defeito comunique imediatamente a Hobie Brasil para orientação dos procedimentos a serem adotados. O prazo para comunicação de produtos com defeito é de trinta dias corridos, a contar da data de recebimento. Para efetuar a troca ou devolução do produto com defeito, deverão ser observadas as seguintes condições:

  • O produto não poderá ter indícios de uso.
  • O produto deverá ser encaminhado preferencialmente na embalagem original, sem violação, acompanhado de nota fiscal, manuais, e todos os seus acessórios.
  • Ao efetuar o processo de devolução/troca o cliente deverá no verso da nota fiscal a ser devolvida/trocada, informar o motivo da devolução/troca, o nome de quem está devolvendo, CPF e a data da devolução.

 

Devolução por Arrependimento/Desistência

Se ao receber o produto, você resolver devolvê-lo por arrependimento, deverá fazê-lo em até sete dias corridos, a contar da data de recebimento. Observando as seguintes condições:

  • O produto não poderá ter indícios de uso.
  • O produto deverá ser encaminhado preferencialmente na embalagem original, acompanhado de nota fiscal, etiquetas, tag's (etiqueta com código de referência do produto) devidamente fixada no produto e todos os seus acessórios.
  • Ao efetuar o processo de devolução o cliente deverá no verso da nota fiscal a ser devolvida, informar o motivo da recusa/devolução, o nome de quem está devolvendo, CPF e a data da devolução.

 

Ressarcimento de valores para Devolução do produto

Se optar pelo ressarcimento do valor do pedido ao invés da troca do produto, verifique abaixo, de acordo com a forma de pagamento selecionada no final do pedido, como será efetuado o processo de ressarcimento.

 

Boleto Bancário

  • A devolução do dinheiro no caso de compras realizadas através de boleto bancário se dará através de depósito bancário.
  • O depósito será efetuado na conta do titular e responsável pelo envio do pedido, no prazo de até 15 dias úteis após o recebimento da mercadoria devolvida.

 

Cartão de crédito

  • Para devolução de valores dos pedidos pagos com cartão de crédito será efetuado o estorno/cancelamento total ou parcial (se somente um dos produtos for devolvido) da transação junto à administradora do cartão de crédito.
  • Após a solicitação de estorno/cancelamento realizado por esta empresa, o crédito será identificado pela administradora do cartão de crédito em até três faturas após a conclusão da devolução, dependendo da data de fechamento da fatura do cartão de crédito.